Política
PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO
A taxa de inscrição para os nossos eventos será efetivada por meio de transferência ou depósito bancário.
Dados bancários para efetuar o pagamento:
Associação Instituto Scala
CNPJ: 10.836.899/0001-30
Banco: Santander (033)
Agência: 3411 (Teodoro Sampaio)
C/C.: 130001741
Os valores de pagamento dependerão do período que for realizado e do evento, de acordo com a Tabela da Taxa de Inscrição para cada evento.
Após o pagamento, envie uma cópia do comprovante por e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., com o título COMPROVANTE INSCRIÇÃO.
Para se inscrever nos Cursos Pré-Simpósio (no caso do simpósio internacional), o candidato deverá estar devidamente inscrito no Simpósio. As vagas para os Cursos Pré Simpósio são limitadas.
ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO, RESIDENTES E PÓS GRADUANDOS
Para os eventos em que existe desconto para residentes e estudantes, para confirmação da inscrição é obrigatório anexar um dos comprovantes abaixo:
Cópia da carteira da Instituição de Ensino com data de validade; Comprovante de matrícula atualizado, em papel timbrado da instituição de ensino, devidamente assinado; Cópia do boleto bancário da mensalidade pago.
Envie um e-mail solicitando essas informações na nota fiscal para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o título COMPROVANTE ESTUDANTE.
Obs: Na ausência de comprovação, a diferença será automaticamente cobrada pelo valor da tabela de inscrição LOCAL.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO
A inscrição poderá ser cancelada mediante apresentação de justificativa, dados da inscrição e dados bancários do participante para reembolso da quantia equivalente a 80% do valor pago, sendo o percentual de 20% retido como taxa administrativa; A solicitação de cancelamento deverá ser escrito e enviada à Secretaria Executiva do Simpósio (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) até 20 dias antes do início do evento; Após essa data até a 3 dias da data do evento, o reembolso será de 50% do valor pago; à 3 dias do evento, não haverá reembolso. Somente o inscrito poderá enviar a solicitação com assinatura escaneado por e-mail ou pelo correio; Não há reembolso para inscrição realizada em categoria errada; O não comparecimento ao evento não dá direito ao reembolso.
O reembolso será efetuado até 30 dias após a realização do evento.
NOTA FISCAL
As notas fiscais serão emitidas para os participantes segundo a ficha de cadastro preenchida no ato da inscrição no site. Caso deseje que a nota fiscal seja emitida em nome de outra entidade ou contenha algum outro dado (ex.: número de processo da agência financiadora) por gentileza envie um e-mail solicitando essas informações na nota fiscal para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o título NOTA FISCAL.
As notas fiscais serão emitidas até 30 dias após a realização do evento.
EMISSÃO DE CERTIFICADOS
A emissão de certificados será feita mediante presença de 75% nos Cursos e Simpósio, isso será controlado mediante lista de presença que serão passadas durante os eventos, inclusive no Simpósio. No Simpósio a passagem da lista de presença funciona da seguinte forma: os monitores passam a lista de presença duas vezes ao dia, uma durante o período da manhã e outra no período da tarde, sendo necessária a assinatura da lista apenas uma vez por dia. Para emissão do certificado a lista deverá estar assinada em pelo menos dois dias.
Os certificados dos participantes serão enviados via e-mail até 30 dias após a realização do evento.
Obs: Caso não receba o certificado por e-mail entre em contato.